O que é?
O Google Shopping é um serviço do Google lançado por volta
de 2011 que tem como objetivo de comparar e exibir preços de produtos pesquisados
no Google e estes produtos cadastrados se torna parte das pesquisas referente a
algum produto.
Como posso usar?
Como vender meu produto ? |
O cadastro de seus produtos no Google Shopping é bem simples, basta a criação de uma conta
no Google ou o login na mesma, criação de um feed com algumas características de
todos os seus produtos, envio desse feed no painel do Google Shopping e esperar
o envio da confirmação do feed. Pronto seus produtos já vão aparecer no Google
Shopping.
Mas e a concorrência?
O Google Shopping já se tornou uma plataforma muito
pesquisada e utilizada por grandes empresas dó varejo, mas ainda há espaço para
as pequenas empresas que pretende divulgar seus produto por essa ferramenta, no
entanto é necessário ser diferente.
Abaixo algumas dicas que podem melhorar a visualização de
seus produtos e aumentar o retorno dentro da plataforma:
- Titulos e descrições do produto diferentes e naturais fortalecem e trazem um ar de que o produto é algo inédito e novo, em outras palavras não copie as descrições e títulos da sua concorrência, faça o diferente.
- Preço baixo chama maior atenção do cliente, mas não quer dizer que você vai colocar que um jeans custa apenas R$ 1,00, pois se caso o cliente te procurar com esse valor você terá que vendar por esse mesmo valor se não fica entendido como propaganda enganosa.
- Use imagens diferentes e exclusivas com seu logo pois uma imagem bem definida explica visualmente qualquer produto e chama atenção do seu futuro cliente.
- Tenha bastante informações sobre o seu produto no feed isso pode trazer grandes retornos nas buscas do produto em questão.
Vale a pena usar?
O uso do Google Shopping nos segmentos de varejo, como lojas
virtuais e físicas podem oferecer retornos imensos em questão de visibilidade e
posicionamento. No segmento de atacado como a indústria também pode ter um ROI
alto para empresa, mas não espere muito dessa ferramenta que foi basicamente
desenvolvida para mercados de varejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário