Quanto uma PME deve gastar?


   A maioria das  micro e pequenas empresas não dispõem de grandes quantidades de recursos financeiros para investir em grandes ações de marketing para vender seus produtos ou serviços e atingir uma grande massa, no entanto com algumas ações é possível ganhar maior visibilidade nos mecanismos de busca.


Entenda seu segmento e tenha foco em algo


    Nenhuma outra pessoa possui tanto conhecimento bruto da área de atuação quanto o próprio empresário, e com esse conhecimento é possível identificar pequenos nichos que podem ser explorados em seu segmento, desta maneira gerar oportunidades de negocio para sua empresa.
    Invista sua campanha neste segmento com força e foco, com um pouco de trabalho semanal logo mais o empresário observara os resultados das buscas.

 Descubra quais os termos que seus clientes o procuram


valores em web marketing    Outra ação que pode lhe garantir um lugar entre as grandes é entender os termos que seus possíveis clientes irão te procurar e achar os produtos de teu segmento.
    A maneira mais fácil e recomendada de fazer isso é procurar feedback de seus clientes, nessas informações se pode coletar quais os padrões de pesquisa  e suas principais motivações para que ele queira pesquisar, além é claro de entender qual a necessidade do seu cliente em entrar em seu website.


Melhores maneiras de divulgação de seu produto


    Neste momento vem a escolha da divulgação de seus produtos, existem várias formas de divulgação do seu website e de seus produtos entre elas podemos citar as mais obvias que são a criação e manutenção de um blog, email marketing para seus já conhecidos clientes, criação de um newletter com várias promoções e cupons de desconto, criação de um hotsite focado em um produto ou serviço especifico e por fim os anúncios do google adwords ou ads diversos. Tudo depende do seu segmento a ser atingido e qual a melhor maneira de trazer teus clientes para seu website e gerar conversões.


Para próximo post

Vamos abordar qual o retorno esperado e como podemos medir este retorno para uma pequenas e médias empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário