A maioria
das micro e pequenas empresas não dispõem de grandes quantidades de
recursos financeiros para investir em grandes ações de marketing para vender
seus produtos ou serviços e atingir uma grande massa, no entanto com algumas
ações é possível ganhar maior visibilidade nos mecanismos de busca.
Entenda seu segmento e tenha foco em algo
Nenhuma
outra pessoa possui tanto conhecimento bruto da área de atuação quanto o
próprio empresário, e com esse conhecimento é possível identificar pequenos
nichos que podem ser explorados em seu segmento, desta maneira gerar oportunidades
de negocio para sua empresa.
Invista sua campanha neste segmento com força e
foco, com um pouco de trabalho semanal logo mais o empresário observara os
resultados das buscas.
Descubra quais os termos que seus clientes o
procuram
Outra
ação que pode lhe garantir um lugar entre as grandes é entender os termos que
seus possíveis clientes irão te procurar e achar os produtos de teu segmento.
A
maneira mais fácil e recomendada de fazer isso é procurar feedback de
seus clientes, nessas informações se pode coletar quais os padrões de pesquisa
e suas principais motivações para que ele queira pesquisar, além é claro
de entender qual a necessidade do seu cliente em entrar em seu website.
Melhores maneiras de divulgação de seu produto
Neste
momento vem a escolha da divulgação de seus produtos, existem várias formas de
divulgação do seu website e de seus produtos entre elas podemos citar as mais
obvias que são a criação e manutenção de um blog, email marketing para seus já
conhecidos clientes, criação de um newletter com várias promoções e cupons de
desconto, criação de um hotsite focado em um produto ou serviço especifico e
por fim os anúncios do google adwords ou ads diversos. Tudo depende do seu
segmento a ser atingido e qual a melhor maneira de trazer teus clientes para
seu website e gerar conversões.
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