Quando uma empresa de pequeno
porte investe em um projeto de web marketing com o objetivo de galgar novos
clientes ou gerar vendas em seu e-commerce, elas não possuem muito interesse
nas medições, apenas no retorno financeiro ou de clientes novos.
No entanto é neste momento que
mora o perigo para qualquer empresa de pequeno porte, pois como todos sabem as
pequenas e médias empresas não dispõem de muitos recursos para investir nesta
área que ira somente apresentar reais resultados a médio e longo prazo, sendo
mais interessante o investimento focado e com uma área menor com resultados
garantidos.
Quanto investi é quanto eu vou ter de retorno?
Nem sempre o valor que sua empresa investiu ela terá de
retorno, por exemplo:
“Uma empresa investi mensalmente R$ 500,00 em um projeto de SEO de seu website
e Social Midia, esta empresas esta aparecendo nas primeiras páginas em alguns
termos importantes para seu négocio, no entanto isso não quer dizer que todo o mês
esta mesma empresa ira fatura os mesmos R$ 500,00 que foram investidos
anteriormente, invés disso a empresa não tem nenhum retorno em vendas
significativo. ”
ROI - Retorno sobre investimento |
Com todas essas métricas é possível entender que o projeto
esta no caminho certo, pois o mesmo estará gerando futuros clientes, boa
visualização da marca e feedbacks úteis para empresa futuramente, isso mostra
que o investimento teve sim seu retorno, mas não financeiro e sim um base pra
futuras conversões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário